sábado, 24 de fevereiro de 2007

Violência no desporto! Não obrigado!

"Zinedine Zidane voltou hoje aos relvados em Chiang Mai, na Tailândia, num encontro de beneficiência pelos jovens portadores do vírus da Sida.

O francês actuou frente a mais de 10 mil pessoas e marcou um golo aos 36' com um chapéu perfeito ao guarda-redes, num encontro que acabou empatado a 2 golos.

Instigado a comentar a sua acção de solidariedade, o médio afirmou que o "desporto hoje em dia, tal como a vida, tem que ser mais do que um jogo".

Foi pena não ter tido a noção da sua responsabilidade social naquele memorável jogo, em que fez uma investida violenta sobre o seu colega de profissão italiano.

.



.
.
.
.
................pic1........................................pic2..................


................pic3.........................................pic4................
.
.
.
Todos nós sabemos que jogadores como Zidane têm inúmeros fãs jovens, que ainda não têm um desenvolvimento cognitivo que permita ter um sentido crítico sobre este tipo de acontecimentos (percebe-se onde queremos chegar!!!).
.
Na maioria das vezes a responsabilidade pela violência no desporto dá-se por culpa dos seus intervenientes, que não têm uma formação/responsabilidade para serem uma referência social.

Nota: "Errar é humano" - Zidane foi só um exemplo, erros como o deste desportista que já tanto fez pelo futebol mundial e que tanto está a fazer para aumentar a qualidade de vida dos mais carenciados, existem inúmeros!

Nós profissionais do Desporto temos que trabalhar para que este tipo de comportamentos entre em extinção!
.
Para bem do espectáculo desportivo!

João Sá Pinho

Nenhum comentário: